domingo, 1 de julho de 2012

O Projeto


Justificativa


O contato com a poesia sempre esteve presente em nossas vidas, seja nas cantigas de roda, nas parlendas, nos trava-línguas e nas adivinhas de nossa infância ou nos bilhetinhos, frases de amor, nas agendas ou músicas que ouvimos na adolescência. A escola deve ser um lugar em que a convivência com a poesia aconteça de fato, permitindo o contato com diferentes autores e estilos, reavivando a capacidade de olhar e ver o que é a essência do poético através da linguagem poética. As aulas, porém, têm que ser interativas e dinamizadoras e trabalhando com a Informática Educativa o aluno amplia a possibilidade de aprendizagem, pois as TICs oferecem o suporte ao novo paradigma de ensino, isto é, apoiam os alunos no processo de ensinarem a si mesmos, com a mediação do professor.






OBJETIVO GERAL


Familiarizar o aluno com a linguagem poética, utilizando a ferramenta do Blog para dinamizar as leituras, fazendo com que os discentes sintam prazer em ler, ouvir e criar poesias.



OBJETIVOS ESPECÍFICOS


> Despertar o prazer em ler e produzir poemas;
> Refletir sobre a linguagem poética, levando-os a revelar ideias, opiniões, sentimentos e talentos ao escrever poemas de forma dinâmica e lúdica (blog);
> Valorizar os resultados do trabalho individual e coletivo, celebrando o sucesso alcançado com um “Momento de autógrafo”.

0 comentários:

Postar um comentário